Hagia Sophia

Hagia Sophia é uma Igreja que está localizada em Istambul, Turquia, além disso, em grego Hagia Sophia significa Santa Sophia, que é a suprema sabedoria, figura feminina da alma divina, metade mulher, metade anjo.

9.3.06

Amor Platônico – A Melhor Opção

Vou começar este texto vos explicando de onde surgiu a idéia e a expressão “ Platônico”.
Ela se originou a partir de uma teoria do filósofo Platão, a de que existe o mundo das idéias, onde tudo tem uma forma, e o nosso mundo, o mundo real. Segundo ele, tudo parte de uma idéia que se transforma em realidade.
Platão, platônico...que teoria mais linda!!! Daí vem também aquela cantada clássica dos homens “ Deus te fez e jogou a forma fora”.
Mas voltando ao tema da crônica, nada como o amor platônico...e quem nunca viveu um que me atire um livro de Platão. É tão gostoso idealizar, sonhar com aquele seu professor de história que nunca te notou, ou com aquele cara da televisão, o galã da novela das oito.
O amor platônico é a esperança de que um dia ele te olhe, a idealização do perfeito, é não sofrer afinal, o Brad Pitt nunca vai te dar o fora e nem te fazer chorar. Ele te fará feliz somente por ficar ali pregado na sua parede 24 horas sem camisa e sorrindo pra você.
O amor platônico é como a masturbação, você faz do seu jeito, pensa o que quer e quem está com você.
Já tive muitos amores platônicos, o cara que estudava comigo na quarta série, o Léo DiCaprio, um professor que eu tive. E não pensem que acabou não, ultimamente ando ocupando minha mente com o Caco Ciocler sabe, o Prestes do filme Olga.
Ah, como é bom passar uma tarde de domingo com o Caco enchendo a minha TV de 29 polegadas com aqueles olhinhos pretos e brilhantes...volto meu DVD, vejo as cenas novamente e me imagino nelas, ali juntinho com ele. E não me venha falar que na vida real ele não é o Prestes, nem o Ed de América. Eu quero pensar que ele é perfeito, e por isso ele é perfeito. Melhor passar meu domingão vendo os filmes dele, do que chorando pelo idiota do mundo real. É bom sonhar, imaginar, idealizar.
Por isso eu recomendo, par você que está com dor de amor, manda tudo pra puta que pariu, pega o cara que você acha mais lindo e se ocupa com ele. Volte aos seus tempos de infância, onde você achava que o primeiro cara que te beijaria se apaixonaria perdidamente por você.
Agora vou dormir e sonhar com o Caco, o cara mais lindo do mundo...Ah e louca é a vó.

Beijos
Paty

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial