Hagia Sophia

Hagia Sophia é uma Igreja que está localizada em Istambul, Turquia, além disso, em grego Hagia Sophia significa Santa Sophia, que é a suprema sabedoria, figura feminina da alma divina, metade mulher, metade anjo.

19.5.06

Necessidades Básicas

Todo ser humano tem suas necessidades básicas. Comer, ir ao banheiro, sair de casa, ficar recluso, sorrir, chorar, brigar, se desculpar, são características que todos nós carregamos.
Existem necessidades que são reprimidas, como o sexo, por exemplo. A sociedade não admitiria a hipótese de você falar pra pessoa ao lado que está com vontade de fazer sexo, ainda que por mais que você tente reprimir isso, não conseguirá, pois é instinto.
Às vezes dá vontade de dar um abraço bem gostoso e aconchegante nele, às vezes você sente repulsa dele, e às vezes sente vontade de o beijar sem parar.
Escutei essa semana que o amor, o beijar e fazer sexo, ou seja, libido é algo egoísta. Na verdade você não quer beijar a boca dele, mas sim quer ser beijado. Não sei se interpretei bem, nem sei se isso importa, mas fiquei um certo tempo pensativo. Pode até ter um fundo de verdade, afinal todos somos egoístas e procuramos no outro só o que queremos, e dificilmente quando esse outro não supera nossas expectativas continuamos com ele.
Mas penso também que por mais egoísta que isso seja a gente precisa beijar, a gente precisa ter alguém do lado mesmo que por alguns momentos, é fisiológico.
Acho que todo funcionaria melhor se todos fossem mais claros e realistas, não ficassem usando máscaras e artifícios, para esconder o que não se deve.
Infelizmente não sei se um dia isso ocorrerá, mas torço muito, pois há tanta coisa que deveria ser tema de tabu, e é vomitado e escancarado cada dia mais na televisão, nos jornais, nas revistas. Puro sensacionalismo barato para gente ignorante. E dá dinheiro.
Aí o mesmo cidadão que mente, rouba, mata, tem vergonha de falar que tem tesão pq isso é muito feio...
Existe uma grande diferença entre sentir tesão, ser sensual, trocar olhares, ser insinuante, e ser vulgar.
O brasileiro se tornou vulgar, em seus modos, costumes e crenças. Dá-se mais valor a patricinha peituda do que a estudante que paga sua faculdade. E dá-se mais valor aquele cara que tem um Astra do que o cara que tem um sonho na vida e batalha todos os dias por ele. Está acontecendo uma evolução (ou destruição) tão fenomenal na velocidade de informações, e fico com pena que estejamos regredindo tão rápido quanto a velocidade da luz. O cérebro das pessoas está com mais informações, mas que pena que são completamente desnecessárias...Descartáveis e idiotas.
O termo vulgar pra mim hoje é sinônimo de ser cidadão do mundo, desse mundo idiota, que tem valores cada dia mais absurdos e ainda acham que o sexo é um tabu, mas o massacre cotidiano é tratado sempre com a maior naturalidade possível.
Concluo então, que a minha necessidade maior é não fazer parte de tudo isso, ainda que às vezes a gente precise aceitar muita coisa, tentarei fazer parte da minoria e ter vergonha somente do que na minha concepção for uma vergonha.
bjs Paty

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial