Hagia Sophia

Hagia Sophia é uma Igreja que está localizada em Istambul, Turquia, além disso, em grego Hagia Sophia significa Santa Sophia, que é a suprema sabedoria, figura feminina da alma divina, metade mulher, metade anjo.

9.3.06

Descobrindo a Linguagem Universal

É engraçado como somos todos iguais e ao mesmo tempo tão diferentes.
É engraçado andar pela Paulista e encontrar pessoas em um mesmo local com jeitos e vestimentas tão diversas.
É engraçado como apenas um segundo nos faz mudar nosso estado de espírito.
É engraçada a variação de humor que percorremos durante um único dia.
É engraçado sentir-nos o último dos seres e no momento seguinte quando ele liga sentir-nos a pessoa mais linda do mundo.
É engraçado como a vida é composta de coisas tão belas que nos passam despercebidas devido a tão familiar correria do dia a dia.
É engraçado como os antagônicos ora nos repudiam, ora nos encantam.
É engraçado quando assistimos ao show do U2 na televisão e nos emocionamos mesmo não conhecendo todas as músicas, porque a música quando é boa se torna um tipo de linguagem universal, assim como a arte, a dança, as esculturas e a natureza.
É engraçado não acreditarmos em Deus, mas termos a convicção total de que as palavras tem poder.
É engraçado vermos uma pista de dança cheia de pessoas cantando, pulando, se esbarrando e transpirando.
É engraçado vermos o mundo de forma engraçada, pois há alguns séculos o riso foi proibido em algumas culturas, pois era considerado satânico.
É engraçado pensarmos que essas pessoas pensavam isso para provocar o medo no próximo, pois sem medo não há fé, sem fé não há religião, e sem religião a vida perde quase todo seu sentido.
É engraçado o fato de que todos nós só buscamos o amor nas coisas, desde o cara que se sentou ao nosso lado no ônibus, até o mendigo que com certeza não notamos, pois na maior parte das vezes, esses seres se tornam invisíveis e se ocultam das nossas percepções, e é somente através da linguagem universal que conseguiremos nos comunicar com todo e qualquer ser.
E vamos achar graça em viver, e perceber o que está a nossa volta com mais clareza.
É engraçado como a vida é preciosa e tão simples, mas o mais engraçado mesmo, é viver e não perceber como o riso é mágico e universal e através dele, poderemos traduzir sensações que serão compreendidas por todas as tribos, etnias e classes sociais no mundo todo.
Beijos
Paty

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial