Hagia Sophia

Hagia Sophia é uma Igreja que está localizada em Istambul, Turquia, além disso, em grego Hagia Sophia significa Santa Sophia, que é a suprema sabedoria, figura feminina da alma divina, metade mulher, metade anjo.

25.6.07

Sozinha

Pesado. É a palavra que eu acabei de ler e descreve perfeitamente o que eu sinto agora. Ar pesado, clima pesado, corpo pesado, consciênsia pesada, pensamentos pesados, roupa pesada, tempo pesado.
É tão bom qnd a gente toma aquele banho e fica leve, ou quando a gente recebe uma boa notícia e fica contente, como se o peso e a gravidade não existissem. É algo como se estivéssemos flutuando por aí sem rumo. E o engraçado é pensar em como esses momentos são raros e contáveis ao longo da vida.
Toda manhã quando o relógio toca as 6 da manhã, eu penso que tudo vai acontecer de novo, do mesmo jeito que aconteceu ontem. Não penso em nada bom ou ruim, apenas em fehar os olhos e continuar aquele sonho bom, onde eles estavam tocando e eu sem nenhum tipo de preocupação ou insegurança.
Aí eu me lembro daquele livro que eu estou lendo, que conta aquela história que eu tô adorando tanto. Em seguida eu lembro dele que me indicou o livro. Desvio o pensamento, mas quando vejo estou falando sozinha, e conversando com meu amigo imaginário sobre ele e o porque de td isso estar acontecendo. Ele me dá uns conselhos, mas de nada servem pq ele tb está apaixonado por uma pirralha de 18 que não sabe nem o q que prestar no vestibular e tem um pierceng na boca.
O que ele pode me dizer???? Que eu estou errada?? Ele simplesmente n tem moral pra me falar nada. Quando eu saio de casa e pego o ônibus, começo a observar as pessoas e a pensar em quem são elas e o porque estamos aqui, pra onde vamos e da onde viemos. Essas perguntas costumam vir de uma vez, não nessa mesma ordem, mas quase todo dia elas vem.
Aí vem a parte nostálgica do dia, em que eu começo a me lembrar do passado ou a fantasiar o que eu gostaria que tivesse acontecido. Ou então fico formulando historinhas que possivelmente nunca acontecerão p/ distrair a cabeça.
Entro no trabalho, trabalho, e volto pra casa. Tiro meus sapatos apertados e a roupa que me sufoca, leio mais um pedaço daquele livro delicioso, esperando que ele me ligue e interrompa toda aquela história, mas isso dificilmente acontece. Me resta então deitar, para mais um dia, igual ontem, quando eu acordo e penso em como seria bom dormir por mais 10 dias seguidos e não esperar a ligação dele nem uma atitude, nem questionar a minha existencia nem a de ninguem. Então eu penso no meu livro, e em como ele está interessante e nos outros que eu ainda tenho q ler. Paro de pensar essas bobagens e volto a ler. Depois deito e durmo.
Sozinha.

bjs
Paty

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial