Hagia Sophia

Hagia Sophia é uma Igreja que está localizada em Istambul, Turquia, além disso, em grego Hagia Sophia significa Santa Sophia, que é a suprema sabedoria, figura feminina da alma divina, metade mulher, metade anjo.

8.9.06

Quando descobri que precisava voltar a me apaixonar.

Foi assim que tudo se diluiu, de uma só vez, com uma só atitude, com uma só finalidade. A finalidade que todos buscam incessantemente, eu, você e ele também.
Foi como se todos os sonhos que eu tinha fossem embora naquele instante tão sonhado, tão desejado, tão praticado nos meus pensamentos durante a noite, onde tudo aquilo podia acontecer, sem remorsos, sem conseqüências maiores, sem nada que tirasse a beleza daquilo que tinha tudo pra ser tão lindo. E foi.
Foi como eu nunca havia imaginado, sensações indescritíveis, aquilo foi capaz de me transportar para outro universo, outros mundos, as feições se metamorfoseavam a cada instante e a minha era de uma alegria constante que eu gostaria que fosse para sempre, queria que aquilo tudo fosse uma coisa só, em um ritmo só, em um movimento único, naquele movimento tão suave e que era capaz de me transmitir tantas sensações maravilhosas.
Às vezes imagino que foi tudo como em um sonho, perfeito demais, rítmico demais, com anseio demais, com vontade demais, com aspiração demais. Era tudo realmente exagerado, como tudo aquilo que desejamos há algum tempo, e quando acontece precisa ser extremista, pra matar a sede, a ânsia e junto com tudo isso, as expectativas.
Naquela circunstância todas as minhas expectativas foram superadas, para melhor, muito melhor. Aquilo tudo foi fantástico e eu só conseguia sorrir, sorrir com uma feição que posso afirmar com certeza que nunca possui.
Então porque acabou? Acabou porque somos apaixonados demais pela sociedade, apaixonados demais por nossos pares, apaixonados demais por nossos cargos, apaixonados demais por nossos projetos, pela nossa imagem perfeita, apaixonados demais para nos darmos ao luxo de nos apaixonarmos novamente.
Tudo aquilo que ele dizia eu sempre admirei, aquela instituição tão bela e fascinante que me dava à impressão de ser perfeita, é na verdade podre por dentro e cheia de cicatrizes e feridas que nascem a cada dia, com uma história nova, com um fim novo, com um prazer diferente.
Sentada na poltrona da platéia da peça da perfeição, passei para o palco das atrizes que encenam seus papéis de forma que conseguem encarná-los como se quisessem que aquilo durasse pra sempre, pois talvez aquela peça seja a realidade, aqueles movimentos cheios de desejo e sinceridade que estavam embutidos dentro de nós há tanto tempo, são o reflexo de tantas faces diferentes, de tantas máscaras, de tantos personagens, que naquele momento simplesmente foram rasgados e jogados na lata do lixo. A minha personagem fez sua melhor atuação, porque ela realmente queria aquilo sonhava constantemente com aquele cheiro, com aquela roupa, aquele quadro na parede com aquele desenho que ela gostou tanto, com aquelas palavras que ele disse cheias de vontade e que a fizeram sentir como uma mulher de verdade, que ela tanto queria ser para ele, exatamente daquele jeito.
Mas eu descobri que sou muito apaixonada, apaixonada demais por aquela imagem que ele me passou de perfeição, de felicidade, de instituição, e vou diluir aos poucos aquele dia da minha memória, quero voltar a vê-lo como antes, naquele tempo em que meus olhos brilhavam de admiração e respeito e ainda que eu também tenha meus defeitos, caminho a cada dia para ser mais aceita nesse círculo de idiotas chamado sociedade, onde ele faz parte, cumpre com todas as suas obrigações morais e eu quero tanto que um dia eu realmente volte a acreditar nisso e sinta necessidade de me apaixonar perdidamente por aquilo tudo o que tanto ele é apaixonado.
bjs
06/09/06

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial