Hagia Sophia

Hagia Sophia é uma Igreja que está localizada em Istambul, Turquia, além disso, em grego Hagia Sophia significa Santa Sophia, que é a suprema sabedoria, figura feminina da alma divina, metade mulher, metade anjo.

3.11.06

Felicidade

Afinal o que é felicidade? Será que ela existe? O que é estar feliz? É tão efêmero, que penso que só existem momentos felizes. E penso também que nesses momentos nós não temos idéia de que estamos felizes, portanto a felicidade é a lembrança daquilo que no momento não demos a importância merecida.

A felicidade é o anseio daquilo que não podemos ter, conquistar, ela é a ilusão de que um dia tudo se ajustará e caminhará para onde queremos, e quando esse dia chegar, iremos lembrar do passado e descobrir que éramos felizes e não sabíamos.

Uma vez ouvi alguém dizer que os sentimentos são únicos e indescritíveis, e mesmo quando lembramos das nossas sensações, nunca será da mesma forma de quando as sentimos. E realmente quando se trata de felicidade, é tolo que digamos que fomos felizes quando não demos valor àquilo que merecia, pois é passado, a felicidade vive do passado e de um futuro que não se sabe se concretizará e se sim, não será o suficiente, sempre vamos querer mais.

Acho que a frase mais medíocre que um ser humano pode reproduzir é “Eu sou feliz!”. Isso é utopia, é algo que devemos parar de trabalhar, pois estamos aqui e agora, não podemos sentir saudades, temos muito pouco tempo para isso, e menos tempo ainda para sonhar com alguma coisa que nem sabemos se vai nos tornar melhores.

Parece que queremos ter o que não podemos, e temos saudades daquilo que não tivemos...Talvez eu tivesse sido mais feliz e menos amarga se ele não tivesse agido daquela forma. É é por isso que eu gosto dele, porque eu não o tenho e nem nunca tive. E quer saber, nem quero ter, pois perceberei que dei uma importância muito grande a algo tão pequeno e o encanto acabe.

bjs

Paty

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial