Hagia Sophia

Hagia Sophia é uma Igreja que está localizada em Istambul, Turquia, além disso, em grego Hagia Sophia significa Santa Sophia, que é a suprema sabedoria, figura feminina da alma divina, metade mulher, metade anjo.

28.6.07

Noite de Natal

Théo era um menino mto travesso, porém um doce de criança. Seus pais sempre o elogiavam para todos os seus amigos e parentes, e tinham um enorme orgulho do garoto, de sua afeição, seu desempenho escolar e seu relacionamento com as outras pessoas.
Sua mãe sempre se recorda de uma história, em que Théo ansioso pelo presente de Natal ficou a noite toda debruçado na janela com a expectativa de talvez ver o papai Noel. Quando se deram por conta o garoto estava dormindo, quietinho sentado com as mãos entre as pernas e a cabeça por cima destas. Seus pais tiraram sua foto, que se encontrava em um belo quadro que ficava na parede do centro da sala.
Théo cresceu feliz, com o carinho de seus pais, amigos e tudo o que essas pessoas e a vida podiam lhe oferecer. Quando ele completou 14 anos começou a contar algumas histórias que não eram totalmente mentira, mas algumas um pouco distorcidas, do modo como ele gostaria que tivesse acontecido, sempre se colocando como vítima das situações, assim sabia que conseguiria sempre o que quisesse. Isso sempre funcionava, logo, Théo continuou com as suas invenções malucas que pensava ele, eram somente artifícios ingênuos que juntando com seu jeito meigo o faziam conquistar o objetivo final.
No seu aniversário de 18 anos, se meteu em uma confusão com alguns garotos da sua faculdade, e levou um empurrão de um deles. Quando a história foi parar na coordenadoria, Théo afirmou que havia sido espancado, chorou e foi capaz de fazer marcas em si próprio para dizer que fora machucado. Seus belos olhos azuis, seu carisma e seu jeito angelical venceram, e ele mais uma vez conseguiu o que queria.
O tempo foi passando, Théo foi envelhecendo e se tornando um vencedor, se formou, arrumou um belo emprego na sua áera, fez pós graduação e inúmeras viagens ao exterior. Théo só tinha um empecilho em sua vida: não conseguia ficar com apenas uma garota e se apaixonar por ela. Para ele todas eram iguais, mas para elas ele era um deus, com sua beleza, seu jeito imponente e ao mesmo tempo frágil e indefeso, e seu status social.
Não que o incomodasse ser um solteirão aos 40, muito pelo contrário, mas a sociedade cobrava dele. Ele então, em uma de suas viagens, namorou uma gaúcha e a trouxe para SP, casando-se com ela no mês seguinte. Não tiveram filhos pois Théo descobriu que era estério. No fundo no fundo, Théo até gostava dessa situação, pois podia se fazer de vítima para as suas outras mulheres e fazer o tipo, minha mulher não me ama pq n posso lhe dar um filho. Mas a verdade é que Sophia o amava. E muito.
Aos 50 Sophia faleceu, Théo foi ao seu enterro, fingiu algumas lágrimas e continuou por aí, vagando em uma vida sem sentido, com a sua beleza inexplicável, suas mulheres sem identidade, sem mais objetivos, pois aos 30 não tinha mais para onde subir, e ainda contando as suas belas e falsas histórias que fazem dele uma figura assim, inesquecível, como aquele quadro de quando a inocência estampava seu rosto naquele dia de Natal. Figura que hoje estampa seu túmulo, por conta daquele dia de Natal do ano passado em que Théo, sozinho, sem ninguém para se fazer de vítima, escolheu ele próprio para isso. E conseguiu. Tanta pena resultou em uma bala na cabeça, e garrafas de wisky em sua volta, do mesmo modo como ele imaginou quando planejava sua morte, desejando mais uma vez ser o centro das atenções, da forma mais trágica possível.

bjs
Paty

2 Comentários:

Às 6/29/2007 11:45 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

O texto tá lindo, um dos meus preferidos e dos mais criativos q escreveu, mas pela amor corrige a palavra "esteril" de esterilidade,não é estereo de som. Nem parece minha filha(rsrsrsrs). Tudo bem afinal errar é humano,mas não persista,ok? Leia antes de postar e dá pra mamãe revisar.
Bj querida!

 
Às 6/29/2007 6:16 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Pobre Théo,
Ele apenas nao caiu na realidade,
Mas nao cair na realidade é TERRIVEL, é terrivel quando se enxerga e persiste.
Gostei Muito do Texto Paty, possui uma ótima essencia!
Bjsss!!!!!!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial