Hagia Sophia

Hagia Sophia é uma Igreja que está localizada em Istambul, Turquia, além disso, em grego Hagia Sophia significa Santa Sophia, que é a suprema sabedoria, figura feminina da alma divina, metade mulher, metade anjo.

25.1.07

Amor, nada mais que seleção natural?

É engraçado como o ser humano está sempre a procura do amor perfeito, mas para amar existe uma explicação biológica, tá tudo bem que sou bióloga, mas realmente é interessante.
Estava assistindo um programa da BBC, que falava sobre o porque nos apaixonamos e porque escolhemos fulano e não beltrano. Tudo não passa do simples fato de que queremos e precisamos deixar descendentes férteis, geralmente escolhemos pessoas que tem características semelhantes a nossa, por quê, quanto mas parecidos, mais "fortes" serão nossos descendentes.
Porém escolhemos pessoas que tenham imunidade oposta a nossa, a explicação, para que nossos filhos tenham mais imunidade a um número maior de doenças, como saber se você escolheu mesmo a pessoa certa?, faça um exame de sangue, você e seu parceiro(a) e peça para seu médico analisar se vocês tem imunidade opostas, achou difícil, tem um jeito mais fácil, você gosta do cheiro dele(a)?, então vocês provavelmente é um casal perfeito.
Outra curiosidade que foi dito no programa é que se por acaso você namora, seria bom você inovar e não cair na rotina, pois quando você estiver, ou está na faixa de 3 a 7 anos de relacionamento, cuidado!!!, pois é nessa época que acaba a primeira onda de amor. Agora se você estiver na fossa, acabou com o namorado(a) ou se apaixonou e não foi correspondido, sinto em lhe dizer que você poderá continuar na fossa entre 3 a 7 anos, se você não conhecer ninguém interessante nesse meio tempo.
E se você também está a procura do amor perfeito, não desista, pois "Os opostos se distraem e os dispostos se atraem".*

* Frase de Fernando Anitelli

Beijos,
Má.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial