Hagia Sophia

Hagia Sophia é uma Igreja que está localizada em Istambul, Turquia, além disso, em grego Hagia Sophia significa Santa Sophia, que é a suprema sabedoria, figura feminina da alma divina, metade mulher, metade anjo.

18.5.10

Outono / Inverno

Pois é...eu ODEIO quando meu falam assim ( ainda mais logo de manhã) “ Nossaaaaa, como você está magrinhaaaaa”. Dá vontade de sair quebrando tudo.
Pra começar a história toda, estamos no outono, aquela estação, que pelo menos em São Paulo, a mínima é de 10ºC e a máxima de 30Cº, ou seja, você nunca sabe qual a roupa certa pra usar. Não dá pra ficar pegando metrô pela cidade carregando casacos, então eu faço o que é mais fácil: fico com eles o dia todo! Mesmo no sol do meio dia, quando o calor ta “rachando na cabeça” eu não tiro, porque no fim da tarde, esfria de novo mesmo, não adianta ficar tirando e colocando. Bom, o que eu quero dizer com esse papo todo, é que eu já não me sinto muito bem nessa época do ano.

Não sei ser elegante no inverno, como as modelos dos catálogos que usam aquela roupas super mega chique, e aqueles cabelos esvoaçados que só ficam bem nelas, com aquele sorrisinho blasé que não quer dizer nada. Eu me sinto bem diferente disso no inverno. Me sinto como uma ursa , com roupas velhas e cheias de bolinhas que não caem bem em mim DE JEITO NENHUM! Fora as minhas calças que eu não sei porque raios resolveram agora ficar largas, mas o meu peso na balança continua o mesmo. É tanta roupa, tanto cachecol tanta meia, que eu não consigo ver elegância em tanto trapo junto. Ainda mais em mim. Até eu que sou grande, fico pequena com tanta roupa, e aí logo de manhã a primeira coisa que eu escuto depois de um bom dia é : Nossaaaaa, como você está magrinhaaaaaaaaa”...aiiii. Não dá nem vontade de responder, mas agora que eu voltei a assistir as ultimas temporadas do Dr. House e nessas épocas fico completamente influenciada por ele, fui obrigada a dizer “ você acha?? Ah então deve ser mesmo”. ( tudo isso bufando por dentro).

O outono / inverno me deixa com aquela sensação de que nada me faz sentir bem, por mais que eu faça minha unha, meu cabelo, tome 2 banhos por dia e compre uma roupa nova, vou sempre me sentir com olheiras, cara inchada, marcada, feia, horrorosa, gosmenta e o que mais vocês quiserem que eu seja. Barangona mesmo sabe?
Saudadezinhas do verão, em que eu posso usar os meus vestidinhos leves, meus shortinhos de final de semana, sandálias e me sentir levinha levinha e bem mais bonitinha. Saio do casulo e parece que isso faz com que todas as boas histórias que eu tenho na minha vida se passem no verão. Se eu fosse escrever um livro, só ia me lembrar das histórias de verão pra contar, as de outono / inverno não ficam gravadas na memórias por serem insignificantes e cheias de trapos e panos velhos.

Isso deve ser algo como estado de espírito, mas o fato é que eu só me sinto realmente bem quando está calor. Gosto de praia, sol e mar, nasci na cidade errada, detesto chuva e garoa e coincidentemente é quando o tempo vira que as pessoas desagradáveis que não olham pro próprio rabo, ficam reparando se eu emagreci ou engordei e em vez de me darem “ bom dia”, tem que fazer esses comentários inúteis pra acabar com a porra do resto do meu dia. Mas coitadas, às vezes elas nem sabem disso, que me deixam tão mal assim reparando no meu peso. Bom, mas que ficar reparando é desagradável, ah isso é.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial