Hagia Sophia

Hagia Sophia é uma Igreja que está localizada em Istambul, Turquia, além disso, em grego Hagia Sophia significa Santa Sophia, que é a suprema sabedoria, figura feminina da alma divina, metade mulher, metade anjo.

1.4.06

Hoje Eu Acordei Feliz

Hoje eu acordei feliz. Feliz porque estava indo estudar, feliz porque estava frio e no frio as pessoas ficam mais bonitas e elegantes, feliz porque ia trabalhar com pessoas que eu tanto gosto e que talvez ainda este ano já não estejam mais tão presentes em minha vida. Só por essas razões hoje eu acordei feliz, antagonizando a belíssima e instrutiva música do Charlie Brown que diz que ele acordou feliz só para matar o presidente.
Estou aqui ao som de System of a Down escrevendo isso, e estou feliz porque estou escutando o som de uma banda bacana, com objetivos e ideais. Gosto deles, e gostaria de ter mais tempo para ouvi-los. Meu gosto musical é bem variado, gosto de tudo um pouco, amadureci bastante em relação ao que eu gostava quando tinha 15 ou 16 anos, mas o System é uma das bandas que ainda permanecem no meu repertório.
São essas pequenas coisas da vida, umas músicas, um dia de trabalho, uma manhã com meus amigos, uma risada, que tornam meus dias mais especiais. Ainda que meu coração esteja podre por dentro, fedendo a lixo, tenho ainda tem que arrumar coragem e força e levantar da cama para mais um dia igual, igual ao de ontem, mas não igual ao de amanhã que ainda não ocorreu, portanto não posso fazer essa afirmação. E vai ver que é por isso que eu ainda levanto da cama, abro um sorriso e tento fazer com que meu dia seja agradável e que eu deixe para trás situações e pessoas que me magoaram e me fizeram sofrer. Vai ver que é a busca de uma surpresa, que ainda faz com que eu levante da minha cama, me arrume, e tente fazer com que tudo o que estou pensando em relação as pessoas fique bem escondido lá no fundo dos meus pensamentos, acabe esquecendo e até pense que é tudo uma mentira.
E na verdade é mesmo, a vida é um grande teatro, onde cada um de nós é o ator principal e faz o que bem entende, obviamente tenho o que cada um bem entende, o que querem que eu tenha.
Portanto chego aqui a brilhante idéia de que tenho que selecionar os que me rodeiam com cuidado, calma e nunca esperar dessas pessoas que elas me dêem o que mereço, porque eu não mereço nada. Ninguém me dá o que mereço e sim o que podem, e tem pessoas que só me oferecem, angústia, dor, sofrimento e tristeza, porque é o que elas tem e não necessariamente o que mereço receber delas.
Não espero nada de ninguém, vou parar de querer ser o centro das coisas, de querer que as pessoas sintam por mim, o que nem mesmo eu sei o que estou sentindo.
E descobrirei a felicidade sozinha pois me lembrarei de que sou a atriz principal de uma peça que certamente lá na frente, irei encontrar os coadjuvantes que compartilhararão da
Minha alegria, ainda que não seja com a mesma intensidade e os mesmos motivos que o meu.
Agora irei dormir feliz, pelos mesmos motivos de ontem, mas não os mesmos de amanhã e é exatamente por isso que eu ainda levanto da cama, porquê o dia de amanhã ainda é um grande mistério.
bjs
Paty