Hagia Sophia

Hagia Sophia é uma Igreja que está localizada em Istambul, Turquia, além disso, em grego Hagia Sophia significa Santa Sophia, que é a suprema sabedoria, figura feminina da alma divina, metade mulher, metade anjo.

10.2.07

Sobra Tanta Falta

Sabe aqueles dias em que você não está inspirado? E de repente você ouve aquela música que traduz tudo o que está sentindo.
Por isso hoje resolvi colocar a letra de uma música que fala por mim

"Falta tanta coisa na minha janela
Como uma praia
Falta tanta coisa na memória
Como o rosto dela
Falta tanto tempo no relógio
Quanto uma semana
Sobra tanta falta de paciência
Que me desespero
Sobram tantas meias-verdades
Que guardo pra mim mesmo
Sobram tantos medos
Que nem me protejo mais
Sobra tanto espaço
Dentro do abraço
Falta tanta coisa pra dizer
Que nunca consigo

Sei lá,
Se o que me deu foi dado
Sei lá,
Se o que me deu já é meu
Sei lá,
Se o que me deu foi dado ou se é seu
Vai saber,
Se o que me deu , quem sabe?

Vai saber,
Quem souber me salva
Vai saber,
O que me deu, quem sabe?
Vai saber,Quem souber me salva..."

Sobra tanta falta- Trevisan

Beijos,
Má.

6.2.07

Só tem aqui

Só tem aqui aquele cheiro que muda de esquina em esquina e possui a essência de cada cantinho dela, aqueles camelôs que tocam seus cds piratas vendidos à R$5,00, seus rios poluídos mas que já fazem parte de cada um de nós que tem esperaça de vê-los limpos novamente, o paradoxo de classes que mudam a cada caminhada de 20 minutos e tropeçamos sem nos dar conta nos mendigos que na maioria das vezes não notamos, a pirataria que vem de todos os cantos possíveis, a prostituição escancarada em cada esquina, as árvores no meio das avendidas poluídas, os grandes centros de negócios com pessoas de toda parte do mundo em busca de fechar seus negócios e de uma mulata linda que satisfaça seus desejos, culturas infinitas, bebidas exóticas, importação barata, religiões espalhadas por todos os cantos e fazendo a fila de fiéis ficar cada segundo mais quilométrica e que cada fiel valha um real e seus pastores e bispos gastem tudo fazendo orgias no exterior usando suas biblías como cúmplices, pessoas caridosas, corações enormes, o maior estádio particular do mundo, vaidade que impera, consumismo que padece e consome seus consumidores de forma assustadora,revolucionários que em vão tentam mudar algo, baladas muito bacanas, bandas marabilhosas, pessoas com sonhos, vontades, objetivos, metas, prédios velhos mais com um charme irresistível, arranha-céus de causar espanto, dinheiro fácil, dinheiro suado, restaurantes maravilhosos, pessoas pedindo esmola nas ruas, e principalmente um sonho que se esconde na mente de quem vem pra cá, pensando que apenas coisas maravilhosas existem aqui, nessa cidade chamada São Paulo, que mora no meu coração ainda que ela faça com todo o seu gás carbônico com que ele não seja tão saudável como deveria, mas que tem um canto especial com todos os absurdos e belezas que essa cidade traz, terra da garoa, das pessoas de todos os cantos, de quem gosta de trabalhar e de quem sonha que um dia essa cidade tenha mais igualdade e oportunidades, educação e respeito.
Enquanto isso, aprendo a cada dia a conviver com ese turbilhão de coisas distintas, e a colaborar para que um dia em uma futura crônica escrita sobre essa cidade somente coisas boas façam parte do texto:)
Beijos,
Paty

5.2.07

Eu

Café, chocolate, computador, livros, filme, chorar, falar, cantar, escrever, descobrir, aprender, sonhar, dormir, acordar, requeijão, pão com manteiga, pão-de-queijo, Muzambinho, praia, presunto, bolo, chá, coca- cola, pepsi twist, Edge, how to desmantle an atomic bomb, Marisa Monte, 14 bis, viajar, passear, cinema, família, de ontem em diante, amigos, você, eu, Amir Klink, Parati, Troller, botânica, golfinho, baleia, arroz, pizza, pudim, brigadeirão, brigadeiro, leite condensado, doce de leite, vinho, goiabada, jabuticaba, pena, internet, with or without you, Flávio Venturini, campo, futebol, São Paulo, Av. Paulista, Jamie Cullum, museu, suspense, comédia, staring at the sun, ganhar, perder, fortalecer, crescer, Larry, brincar, amadurecer, infância, polenguinho, frango, batata, beber, O Teatro Mágico, Ilha Grande, giz, kite, castelo rá-tim-bum, beijinho, festa, dançar, mentir, cerveja, algas, sometimes you can’t make it on your own, realejo, jardim botânico, conhecer, nescau, Adam, açúcar, milk shake, rá-tim-bum, verdade, nhoque, churrasco, trilhas, irmãos, Ní, primos, quarto, cachoeira, mar, Jorge Drexler, verão, inverno, outono, primavera, orquídea, bromélia, ipê, patê de presunto, MPB, bom humor, discos do U2, felicidade, Natal, Ano Novo, meu aniversário, Beatles, feriado, férias, fim de semana, biologia, faculdade, teatro, oração pra vida, romance, amor, carnaval, sorvete de uva, todo azul do mar, Bono...

Sim,sim...Eu
Má,
Bjõesssss

4.2.07

Às 05:04 da madrugada estranhamente feliz.

O ar está abafado, as costas doendo um pouco, mas eu estou assim estranhamente feliz. Sei que amanhã isso vai mudar, é a lei das coisas todas que estão ao redor, nada é igual como Lulu Santos já profetizou em suas músicas que ainda que eu não goste tanto dele, tenho que admitir que as letras são boas.
O tempo está quente, e o único som que escuto é o do pc chiando pra quebrar o silêncio da madrugada, madrugada sem estrelas em SP, mas com muitas estrelas em outros lugares que estão distantes, mas bem perto do coração.
E é sem sono que eu não consegui sair daqui, da cadeira e não consigo ir deitar, pq essa felicidade que de tão bizarra não tem explicação me fez com que eu colocasse em letras e palavras tudo o que estou sentindo.
O vazio continua vazio, mas leve sabe? Não tem mais aquele chumbo embutido nas costas que já faziam parte de mim. Eu consegui enxergar além daquela redoma que eu mesma criei e que só entrava o que me apetecia. Agora eu peço licença, mas quer conhecer as redomas alheias.
Conhecer, me encantar, me decepcionar novamente, mas tudo novo!! Nada de coisas velhas e empoeiradas, nada de chorar pelo mesmo que nunca muda, nada de desejar o que se sabe que não terei, nada de rejeitar aquilo que talvez me faça bem.
Agora eu consegui de uma forma não tão convencional tirar tudo de mim e deixar a minha alma vazia; porém agora, neste momento eu seria capaz de parar o tempo para que isso permanecesse assim. Gostaria que essa madrugada tivesse mais uns meses de duração, que essa alegria fosse uma constante e que essa minha vontade de ser fosse uma linear.
Quem sabe? Pode ser, que esses meses de vazio tentando buscar algo tenham chegado ao fim, ou não que esta madrugada seja apenas um momento, mas um momento certamente lembrado por mim sempre, e que ele também fez parte.
Um sorriso em algumas horas de boa conversa, foi uma das coisas que ele me fez fazer, e valem muito mais do que as lágrimas que ele me fez derramar em meses de prepotência e segurança. O prepotente sempre esteve perto de mim, mas seu coração a quilômetros de distância. O 1º está a quilômetros de distância, mas nossos corações nesta madrugada se cruzaram, falaram oi e deram um sorriso. Esta madrugada me fez esquecer de mtas coisas pífias e me fez dar boas risadas.
Daqui a poucas horas a madrugada acaba, e que o sol de amanhã me traga mais boas risadas, mais boas conversas e mais conteúdo, menos egocentrismo, menos ignorância e mais caminhos.
Ao som do chiado do meu computador que guarda na sua memória um pouco da minha memória e dos meus pensamentos confusos ás 05:23 que eu vou deitar, deitar feliz, por saber que existem madrugadas e dias tão lindos, silêncios que falam mais do que tudo e sintonias que são perfeitas e que me deixam assim, estranhamente feliz.

Beijos

Paty