Hagia Sophia

Hagia Sophia é uma Igreja que está localizada em Istambul, Turquia, além disso, em grego Hagia Sophia significa Santa Sophia, que é a suprema sabedoria, figura feminina da alma divina, metade mulher, metade anjo.

6.8.06

Conselheira amorosa a disposição

Acho que ao longo do tempo virei conselheira amorosa sem perceber. E nem precisei ter relacionamentos para me tornar um pouco entendida do assunto.
Bastou aprender com o erros ou acertos das amigas, bastou observar o que elas fazem ou deixam de fazer. Ou nem isso foi, acho que o fato de ser muito observadora, já ajudou a enxergar melhor as pessoas.
Como me tornei conselheira?? Na verdade nem eu sei ao certo, mas o fato é que de um tempo pra cá tudo que acontece com as minhas amigas, lá estou eu dando conselhos (mesmo sabendo que se conselho fosse bom não seria dado).
Um dia é conselho sobre traição...e quer saber minha opinião?? Traição só é traição quando o traído sabe, ou você pretende trair e depois contar pro seu companheiro sobre isso?? Outra cosia que eu acho sobre esse assunto é que a pessoa tem que ser muito boa para trair e continuar com a consciência tranqüila, portanto traia, mas faça direito e jamais demonstre. E sinceramente, a não ser que você ame muito alguém, traia, o quê que tem trair?? Nós somos humanos e temos instintos, só não vale trair diversas vezes com a mesma pessoa, aí já é sacanagem. Seja sempre sincero com quem você está, se você está afim ou ama outra pessoa, não fique emperrando a vida de alguém, de repente ela pode ser feliz ao lado de outra pessoa também.
Outro dia é sobre homens que valem ou não a pena, geralmente as mulheres tem a artimanha de gostar dos que não valem a pena, isso não significa que eles sejam vagabundos, safados e etc, é que às vezes, só não são como nós somos, que tenham o mesmo perfil que nós, mas mesmo assim queremos insistir em uma coisa que não vai dar certo. E tem vezes que eles valem a pena, mas eles não percebem isso, e aí é pior porque sofremos mais, pois queremos tê-los do nosso lado mas eles não estão, pois queremos ir aonde pudermos com eles, mas eles não vão, queremos mostrá-los ao mundo, mas eles se escondem.
Em outros dias é sobre casar, ter filhos. E sobre isso minha opinião é a seguinte, toda mulher tem extinto materno, e estamos no mundo para deixar descendentes e passar adiante nossos genes, e mostrar que somos os melhores, portanto tenham filhos, mesmo que seja um, mesmo que a produção seja independente. Mas pelo amor, faça tudo direito, tenha um filho quando puder ter, não faça filho como se troca de roupa.
E casar aí já é um problema seu, você decide se quer casar, morar ou seja lá o que for, se for alguém que realmente vale a pena, vá em frente.
E tem dias que eu apenas digo coisas boas, positivas, e eu sei que sempre será o melhor, aliás acho que esse é o segredo para ser conselheira de suas amigas, mantenha sempre o bom humor, e seja sempre positiva, que tudo dará certo, mesmo que tudo esteja na merda.

Bjõessss,
Marina.

Final Feliz

Porque mulher possui a infeliz mania de romancear todo o tipo de situação, todo o tipo de cara e todo o tipo de circunstância?
Acho que infelizmente nunca encontraremos a resposta para isso...Reticências mesmo, porque acho que isso não merece um ponto final, pois é uma coisa que e nunca vou achar um final...
Sempre acho que dessa vez eu vou aprender, que só irei sair por sair e sempre caio na mesma ladainha de sentir saudades depois...de ficar esperando a ligação que não vai acontecer e um retorno que não chegará.
Mesmo consciente de que as probabilidades de que isso viesse acontecer seriam de 90%, são aqueles 10% que sempre prevalecem e faz com que eu ainda ache que o ser humano mudou e dessa vez será tudo diferente.
Por mais moderninha que a mulher tente parecer ser, ela olha sempre para o cara como o futuro marido e papai dos seus lindos 2 ou 3 filhinhos. Observa tudo o que o cara fala e o modo como ele age para ver se dará um bom namorado e imagina como estará essa “relação” de 1 dia daqui a um ano. Como será que ele briga, como será que ele surpreende, como será que ele acorda, e por aí vai, uma lista de questionamentos sem nenhum fundamento lógico que nós criamos. E não adianta vir falar que não cairemos mais nessa, porque a gente sempre cai...
Não pode ser só uma vez, não pode acabar assim, ele precisa me conhecer, ele precisa me enxergar, ele precisa me tirar esse aperto do peito que por mais que eu tente só sairá quando eu escutar de novo aquela voz, quando eu o abraçar e olhar nos seus olhos.
Mas será que isso acontecerá de novo? Ou mais uma vez não fui suficiente para ele? Mais uma vez esperarei uma ligação que não acontecerá e só acrescentará cicatrizes dentro de mim, pois sinceramente só servirá para me machucar novamente.
Parece que depois que você cansa de tentar encontrar a pessoa certa e pensa que todo mundo é exatamente igual, ele aparece, com conceitos de vida completamente distintos dos seus, mas que fazem até mais sentido do que tudo aquilo que você sempre pensou e defendeu.Na hora mais errada, no momento mais inesperado, ele surge, pra deixar a minha cabeça mais prolixa,mas ironicamente com um sentido que eu não me lembrava possuir há um longo tempo.
Parece que o coração bate com mais vontade, que os ouvidos ficam mais atentos esperando um contato e que os olhos prestam atenção a todo o redor, parece que você não é você e sensações das mais estranhas percorrem meu corpo a cada segundo.
Mas temo que o final disso seja como nos livros de grandes romancistas onde nós mulheres com essa mania besta de romancear tudo, nunca obtemos o final feliz, onde a felicidade é uma utopia e onde a falta de contenção sempre faça com que a queda seja maior.
Mas aprendi uma lição com isso tudo: que eu nunca aprenderei nada e cada experiência é como se fosse a primeira.

bjs

Paty