Hagia Sophia

Hagia Sophia é uma Igreja que está localizada em Istambul, Turquia, além disso, em grego Hagia Sophia significa Santa Sophia, que é a suprema sabedoria, figura feminina da alma divina, metade mulher, metade anjo.

3.11.06

Felicidade

Afinal o que é felicidade? Será que ela existe? O que é estar feliz? É tão efêmero, que penso que só existem momentos felizes. E penso também que nesses momentos nós não temos idéia de que estamos felizes, portanto a felicidade é a lembrança daquilo que no momento não demos a importância merecida.

A felicidade é o anseio daquilo que não podemos ter, conquistar, ela é a ilusão de que um dia tudo se ajustará e caminhará para onde queremos, e quando esse dia chegar, iremos lembrar do passado e descobrir que éramos felizes e não sabíamos.

Uma vez ouvi alguém dizer que os sentimentos são únicos e indescritíveis, e mesmo quando lembramos das nossas sensações, nunca será da mesma forma de quando as sentimos. E realmente quando se trata de felicidade, é tolo que digamos que fomos felizes quando não demos valor àquilo que merecia, pois é passado, a felicidade vive do passado e de um futuro que não se sabe se concretizará e se sim, não será o suficiente, sempre vamos querer mais.

Acho que a frase mais medíocre que um ser humano pode reproduzir é “Eu sou feliz!”. Isso é utopia, é algo que devemos parar de trabalhar, pois estamos aqui e agora, não podemos sentir saudades, temos muito pouco tempo para isso, e menos tempo ainda para sonhar com alguma coisa que nem sabemos se vai nos tornar melhores.

Parece que queremos ter o que não podemos, e temos saudades daquilo que não tivemos...Talvez eu tivesse sido mais feliz e menos amarga se ele não tivesse agido daquela forma. É é por isso que eu gosto dele, porque eu não o tenho e nem nunca tive. E quer saber, nem quero ter, pois perceberei que dei uma importância muito grande a algo tão pequeno e o encanto acabe.

bjs

Paty

1.11.06

Cansei

Cansei, simplesmente cansei de tudo isso que insinua e instiga. Cansei dele, das coisas que ele diz, prega e pensa.
Cansei de tentar encontrar meus valores perdidos, de buscar incessantemente algo que mate essa minha sede que tira meu sono e me faz acordar em plena madrugada com vontade de sentir aquilo de novo com a mesma intensidade da ultima vez.
Cansei de tentar compreender o que eles me dizem, e de esperar aquilo que provavelmente não acontecerá, cansei de me conformar com as regras que por mais detestáveis sempre dão certo no final.
Cansei de achar que tudo tem sua hora, e se aquela hora pra ele também foi muito especial, cansei de pensar que agora é a hora de tudo porque na próxima hora a gente não sabe mais se vai estar aqui.
Cansei de fantasiar os momentos bons de diferentes formas e imaginar como estarei daqui há 5 anos.
Cansei de tentar enxergar a importância de cada decisão na minha vida e depois achar que não se deve tomar decisões pois a vida acaba optando por nós.
Cansei de historinhas feitas, de pensamentos perversos, de saber que ele sempre me olha com desejo e aquela segurança que tanto me irrita, mas faz com que eu o queira mais e mais.
Cansei de o querer, cansei de putaria, cansei de desejar, cansei de instigar, cansei de brincar, cansei de interpretar, cansei de querer chamar atenção, cansei de ser falsa, cansei dessa roupa que me aperta, cansei de fazer as unhas, cansei dessa peça que já deveria ter acabado mas que possui um enredo infinito e atores descartáveis.
Tudo isso me cansou hoje, gostaria de sentar na platéia para poder assistir à todo esse circo comendo pipoca, de pantufa, sem egos, sem vaidade, sem ninguém ao meu lado pra me sugar as energias, sem desejos e sem moral pra não julgar ninguém. Queria poder me divertir com tudo isso sem ter que participar, porque meu corpo já está todo inchado de tanto querer chamar as atenções para si, querendo que ele sinta cada poro, cada gota de suor com a textura da sua língua molhada, e com seus dedos mágicos.
Mas hoje eu cansei, definitivamente cansei de pensar e de todo o resto que me faça utilizar um neurônio da minha cabeça sequer. Quem sabe amanhã não acordo mais disposta e com mais vontade de viver menos cansada das mesmas coisas que percorrem o meu dia cinza, nublado e ainda que eu queira viver, me cansa a idéia de levantar para mais um dia igual ao de ontem.

bjs,
Paty