Hagia Sophia

Hagia Sophia é uma Igreja que está localizada em Istambul, Turquia, além disso, em grego Hagia Sophia significa Santa Sophia, que é a suprema sabedoria, figura feminina da alma divina, metade mulher, metade anjo.

12.7.07

Crise

É com esse brilho intenso que Sophia se sufoca a cada segundo que passa dentro da sua bolha vazia com o ar condicionado ligado no máximo.
Sempre com aquele batom na boca e o rímel nos olhos que secam devido ao ar frio, Sophia se pergunta o porque de tanta dor no calcanhar, o porque de tanta fome e o porque de tanta indiferença.
E essas coisas juntas, formam seu comportamento que é incomum para a maioria, mas explica perfeitamente cada ferida que habita o seu corpo. Quando ela se comporta daquela maneira, suas feridas somem, e Sophia se sente inteira pelo menos por alguns isntantes. O completo é seguido ao vazio que toma conta dela e faz com que as feridas voltem sangrando mais e mais.
Posterior a isso, é a crise de abstinência que é mais forte do que qualquer crise de alguma droga ilícita que te deixa enjoado e completamente fora de si. A crise de Sophia a enlouquece apenas por alguns minutos, como uma disritmia cardíaca, mas que quando passa é como se não tivesse existido. Nela, suas feridas se abrem e soltam todas as impurezas que estão embutidas por dentro da casquinha, e a dor é tamanha que dez minutos de crise é algo como 10 litros de sangue jorrando sem parar deixando as veias de Sophia sem combustível. E sem combustível ela segue por aí, sempre sem vontade de nada, mas com vontade de que as coisas mudem na sua vida, que o vazio que ele não conseguiu preencher com tantas mentiras e ilusões, alguém preencha, cicatrizando de vez essas feridas e fazendo Sophia doar a sua armadura para outra pessoa, pessoa que espera ela, tenha interesses diferentes dos seus.
Depois da crise vem a calmaria, com os olhos um pouco decantes meio secos e borrados do rímel que ficou o dia inteiro no cílio, e a cabeça doendo um pouco, não de enxaqueca, mas de questionamentos das suas atitudes que naquele momento fizeram todo o sentido e no presente, faz com que Sophia pense que tem mais de uma personalidade. O lado bom de td isso pensa ela, é se fortalecer sem se machucar no futuro, ainda que ela saiba que aqueles minutos em que seu coração foi de alguém, são a razão da sua existência aqui na Terra.

bjs

Paty