Hagia Sophia

Hagia Sophia é uma Igreja que está localizada em Istambul, Turquia, além disso, em grego Hagia Sophia significa Santa Sophia, que é a suprema sabedoria, figura feminina da alma divina, metade mulher, metade anjo.

1.4.10

Passado X Presente

De vez em quando dá uma sensação de cansaço e uma vontade de ir pra não voltar. Não voltar nunca mais, mas nunca mais mesmo. Acho que pra não ter aquela sensação de arrependimento depois das coisas que a menta fabrica.
Gosto de pensar detalhadamente naqueles dias, em cada gesto, em cada palavra dita, em cada sensação, em cada toque, que me entorpecia e fazia de mim uma verdadeira marionete de seus gestos. Eles decidiam exatamente cada sensação minha, e meu dia dependia daquilo pra se definir em bom ou ruim. E eu adorava aquilo, deixava tudo tomar conta de mim, sem que eu me desse conta do quanto tudo era estúpido.
Hoje eu gosto de lembrar. Mas é importante frisar que eu só gosto porque já passou, porque naquele tempo eu lutava incessantemente contra tudo aquilo, rezando para que tudo acabasse o mais rápido possível. É como uma droga mesmo, quando vc está nela vc quer sair , mas quando se liberta quer mais. Mas eu já passei da fase de abstinência e da negação e só acho divertido poder lembrar.
Lembrar que a gente amadurece, muda de vida, de perspectivas, de conceitos e muda o modo de enxergar a vida. Tudo fica mais simples e tangível e com humor consigo me lembrar daqueles dias em que tudo era tão obscuro e triste, tão triste quanto depender de um terceiro para ser feliz.

Novas Perspectivas

Pois é minha gente...nem sei porque ainda tenho esse blog, pq n abri outro, afinal aqui tem mta coisa que não faz mais parte da minha vida...tantas mudanças já ocorreram, que talvez lê-las não faz mais sentido nenhum. Mas acho que deve dar muito trabalho abrir outro blog, ás vezes dá trabalho até entrar nesse para atualizar...
O que me leva a escrever novamente é a expectativa, sim, eu prefiro escrever quando sei que coisas boas estão acontecendo, ou pelo menos estão por vir. Estava em uma fase extremamente difícil, em que quase tudo estava dando errado. Falta de grana, de auto-estima e de perspectiva atrapalharam até mesmo o meu relacionamento com outras pessoas. Agora parece que tudo volta aos eixos, aos poucos.
Fui mandada embora do meu último trabalho, bem na semana do meu aniversário. Ainda que eu quisesse mesmo sair de lá, acho que tudo poderia ser bem diferente, mais limpo, mais transparente. Mas não, simplesmente fizeram o que deveriam ou acharam que deveriam fazer sem mais delongas e aí aconteceu. Como diz a música, fui “caminhando contra o vento, sem lenço sem documento” desde lá. Várias entrevistas de emprego, fui babá da minha irmã durante as férias dela, me formei na faculdade graças às boas notas e ao seguro-desemprego e a rescisão, claro. O meu anjinho foi muito bom comigo nesse tempo todo, me ajudando, arrumou um emprego durante as férias e me deu muita força pra gente continuar juntos.
Agora, em março, arrumei um emprego de secretária, dou aulas de história à noite como professora eventual e estou com boas perspectivas...acho que agora tudo começa a caminhar, mas não contra o vento e sim a favor dele.
Prometo, mas agora prometo mesmo que volto a escrever e voltar a bater um papo com a minha mente de novo. Acho só que para escrever lamentações, melhor deixar para lá, e posteriormente contar tudo como se fossem apenas lembranças de um passado remoto.