Hagia Sophia

Hagia Sophia é uma Igreja que está localizada em Istambul, Turquia, além disso, em grego Hagia Sophia significa Santa Sophia, que é a suprema sabedoria, figura feminina da alma divina, metade mulher, metade anjo.

18.6.06

O Eterno Retorno do Mesmo

Tudo está condensado dentro da minha mente. Aquele dia em que o conheci quando tínhamos acabado de completar 15 anos, aquele dia que transformou a minha vida e fez dela uma espécie de bumerangue, pois por mais que eu tente ir para frente me lembro daquele dia, me lembro dele e não consigo compreender o porque de as coisas não serem como antes.
Foi tão fácil conquistá-lo, tão fácil que perdeu a graça e eu não o quis mais. Voltei atrás, sofri muito e tenho certeza que nunca mais serei capaz de sofrer daquele modo novamente, era puro, sem egoísmo, sem maldade, era somente amor.
Os meus amores foram se metamorfoseando com o passar dos meses e anos, mas eles acabavam como flores que secam e não têm mais importância para aquele que observa e não enxerga mais a beleza. Os meus amores eram sinônimos de egoísmo, queria-os só para mim e por mim sem saber porque, eu simplesmente os queria.
Ainda sou criança, mas não mais aquela criança que enxergava a dimensão de cada palavra, as coisas se tornaram de repente opacas e sem sentido.
Estou em uma ponte que leva para algum lugar, com pessoas maravilhosas me guiando, ela que sempre se preocupa muito comigo, amiga, mãe, companheira e professora, ele que tem seu jeito tão rude e doce ao mesmo tempo e faz com que não consigamos nos comunicar com palavras, mas eu entendo perfeitamente que só quer o meu bem, eles que com seus defeitos formam um todo cheio de qualidades que me completam, pois cada um me preenche com a sua graça. Conheci uma pessoa fantástica nesse caminho louco, escondido em uma lacuna tocando seu baixo e quando eu paro para falar com ele tudo se imobiliza e parece que as coisas mais complexas fazem todo sentido, ele me proporcionou saborear um prato delicioso cujo nome é sabedoria e isso fez de mim uma pessoa um pouco mais lúcida para continuar caminhando, mas não mais em um a linear e sim experimentando novos caminhos.
Talvez isso tudo tenha contribuído para que aquela garota que havia acabado de completar 15 anos morresse a cada dia, cada minuto, fosse se tornando vazia por dentro, prolixa, se sentindo diferente em um universo que perdeu todo o seu encanto e graça.
Mas sei que falta uma ínfima parte para chegar ao outro lado da ponte e a garotinha que já irá completar 20 anos com uma visão mais madura e concreta da vida, graças a todos esses que citei, inclusive o garoto de 15 anos que agora tem 20 e que sem saber me fez conhecer a dicotomia do encanto e do ódio, da dor e do amor e tudo mais que o coração de um adolescente pode proporcionar.
Voltarei a ver graça nas coisas e com um pouco mais de seletividade espero poder sentir essas sensações malucas e deliciosas para retirar esses fantasmas que me rodeiam e cochicham todo o tipo de estupidez nos meus ouvidos, me fazendo sonhar com aquele dia, com aquela festa, a explosão de sentimentos e faça com que eu sinta saudades e por mais que eu tente, vejo que a vida é o eterno retorno do mesmo e no outro lado da ponte sei que irei encontrar as mesmas coisas do início, com a diferença da compreensão da sabedoria e da experiência.
Bjs
Paty 18/06/2006