Hagia Sophia

Hagia Sophia é uma Igreja que está localizada em Istambul, Turquia, além disso, em grego Hagia Sophia significa Santa Sophia, que é a suprema sabedoria, figura feminina da alma divina, metade mulher, metade anjo.

23.3.11

só me expliquem uma coisa: Por que a gente tem que se definir o tempo todo?

se eu leio um livro de "mulherzinha" eu sou futil, se eu leio Machado eu sou intelectual. mas e se eu gosto dos dois , eu sou o que? não pode?

se eu vejo comédia romântica eu sou estupida, se eu vejo um filme alternativo sou cool. mas e se eu adoro ver os dois?

deve ser muito chato você só gostar de um estilo de livro, de música, de filme. eu gosto do que eu acho que é bom pra mim. e isso me dá todo o direito de misturar nujma mesma panela, Sidney Sheldon, Machado, Marian Keyes, Oscar Wilde.

o tal do curti ou não curti do facebook também me irrita. a vida não se resume a sins e não, a curti ou não curti, vai ou não vai, fica ou não.

vou tentar exercitar as minhas reticências, mas minhas certezas e para de me auto definir o tempo todo. faz bem. o talvez, eu acho, pode ser, deveriam entrar mais nas nossas vidas. porque na verdade eu não tenho certeza de nada. só a de que eu vou morrer.

todo o resto pode ficar nas entrelinhas...

Olha, nem sei como começar isso, de tanta coisa que eu tenho pra dizer. mas acontece que eu só entrei aqui nesse blog hoje, porque eu estou sem nada de melhor para fazer aqui no meu trabalho. aí eu tentei entrar e como acontece na maioria das vezes, eu esqueci a minha senha. depois de umas quatro tentativas eu consegui entrar pra escrever.

bom, as ultimas semanas foram bem conturbadinhas para o meu gosto. quase consegui um empregão , que seria o da minha vida, mas na ultima fase eu não passei. e confesso, que isso ainda não saiu da minha cabeça, não consegui superar por completo. acho que já estava mais do que na hora de eu ganhar um pouco mais e poder fazer as minhas coisas, coisinhas que toda mulher faz, ou não, no meu caso, porque não me sobra dinheiro: unha, cabelo, perfume, sair de vez em quando, comprar uma roupa nova, etc e tal. sempre vivendo no limite. isso dá raiva as vezes sabe?

mas olha só, eu ainda acredito que algo de muito bom ainda está para acontecer e eu vou vir aqui rapidinho contar. e eu espero que seja logo viu. exercitar a paciência é uma dádiva, que nem todos possuem. aprendi esses dias aí com uma planta aqui do meu trabalho, que a gente precisa de um pouco de paciência pra conseguir ver o resultado final.

peguei a plantinha quase morrendo tadinha, nem curto planta, mas me vi na obrigação de ir regando a pobrezinha enquanto ela estivesse aqui comigo. mas sinceramente, achei que ela não ia sobreviver muito tempo e ia acabar indo para o lixo. hoje, 5 meses depois ela está aqui, linda , verdinha e com várias folhinhas novas!!! nem parece mais a mesma!

a vida é mais ou menos isso, ainda que seja bem ruim ter que esperar, a gente vai regando e regando, cultivando e quando menos esperamos, vem a coisa boa! ou ruim né, depende do que você cultiva na sua vida.

bom, no mais está tudo indo devagarinho, terminei essa semana de ler o livro do Balzac, " Mulher de Trinta" e fiquei fascinada com tudo que ele escreveu. bem trágico, bem literário, bem do jeito que eu gosto. tava sentindo falta de ler um livro bom.

depois desse post "auto-ajuda" que eu tanto abomino, vou trabalhar um poquinho. e agradecer por ter um trabalho, ainda que não seja o ideal, é o que eu tenho no momento.