Hagia Sophia

Hagia Sophia é uma Igreja que está localizada em Istambul, Turquia, além disso, em grego Hagia Sophia significa Santa Sophia, que é a suprema sabedoria, figura feminina da alma divina, metade mulher, metade anjo.

27.5.07

Pensamentos soltos

Meu dedo está doendo. O dedão sabe, da mão direita ainda, aquele que é fundamental pra gente escrever?
Mas não é exatamente isso que está me incomodando. Agora pode até ser, mas depois é outra coisa, logo sempre tem algo nos incomodando.
A gente sempre quer mais, quer o que não pode ter e eu queria porque queria escrever alguma coisa hoje e não sei por onde começar, afinal é tanta coisa fervilhando na cabeça...
Na verdade deveria aprender a me expor menos, pra ninguém, afinal, talvez ninguém nunca leia isso. Deveria guardar as coisas mais pra mim, pra depois não me arrepender.
Mas me incomoda não escrever. Me incomoda não tentar transcrever o abstrato que está na mente.
E amanhã eu acordo incomodada por ainda ser eu mesma, a mesma pessoa insegura e medrosa de ontem e de amanhã. Mas ainda assim de cabeça erguida e mostrando que não está nem aí pra nada, dando risadas que ecoam e batem em paredes ocas e voltam pra minha garganta. E quando voltam, as sinto tão apertadas, que passaria um dia todo sem falar.
É a superação daquele que me fez feliz, e a ansiedade da reação do outro que me faz assim, uma idiota. É a nostalgia do ontem que me deixa agitada, querendo que aquilo tudo parasse e cada minuto virasse uma eternidade.
Já percebi que cada carinho que a gente recebe é uma angústia posterior. Porque tem pessoas que são tão seguras de si??
Será que elas também estão interpretando??
Quando eu tento ser eu, faço meu melhor personagem, pq aquilo era o que eu gostaria de ser, engraçada, bem humorada, segura, feliz, inteligente, com perspectivas, com ele do meu lado, e com toda aquela certeza babaca de que ele vai me ligar sim na semana que vem.
Eu sou assim, ao contrário.
E isso me incomoda.
Me incomoda também querer dormir por 10 dias seguidos, com tudo resolvido. Me incomoda querer acreditar que ele existe e até tentar conversar, mas pensando por dentro como eu estou sendo medíocre.
E aí depois de tanta coisa me incomodando, eu como aquele chocolate que eu queria tanto, e não penso nele, nem fico com o celular na mão, nem com a angústia da pressão diária, nem tentando acreditar em algo, apenas estou comendo e pensando em não pensar.
Acho que esse é o segredo da vida. Um chocolate.
Vou pegar o meu!
bjs