Hagia Sophia

Hagia Sophia é uma Igreja que está localizada em Istambul, Turquia, além disso, em grego Hagia Sophia significa Santa Sophia, que é a suprema sabedoria, figura feminina da alma divina, metade mulher, metade anjo.

20.4.07

Começo

E começa tudo de novo!!!
Tão novo e tão velho ao mesmo tempo, mas claro com uma pitada de particularidade, afinal somos um diferente do outro, e ainda que tomamos atitudes iguais, elas serão um pouco diferentes.
Mas a essência é a mesma. Será que eu aprendi?? Ou já sabia??
Acho que sim...para as duas perguntas. Lá no fundo no fundo a gente sempre sabe. Sabe que aquele comportamento não condiz com o que vc defende, que aquilo que foi dito é algo compeltamente idiota, que aquela situação é até um pouco criada por você mesma, porque eu já sabia. Mas também sou muito mimada, e aí me pergunto: como assim???
Me pergunto também como que de um dia para o outro as coisas mudam, ou na verdade sempre foram assim, e eu não quis enxergar.
Ser mimada acaba que ferindo alguns tipos de sentimentos supérfluos e fazem com que eu crie uma tempestade em um copo de agua...Mas e a solução???
Aquele meu amigo me disse algo muito importante hoje, que a solução é a que deve ser focada, e não o problema, afinal eu nem fui a criadora dele!
Eu só queria mais é viver e curtir sem pensar que precisaria usar algum tipo de artifício pra consquistar. Mas quando se trata de ser humano a gente sempre precisa de artificio...e se engana quem diz que não.
Preciso tomar mais cuidado, mas não com o que ele ou eles pensam, pois isso já não me importa mais, e sim cuidado comigo que sou tão mimada e quero que todo aquele carinho que eu necessito receber e faça com que a outra pessoa também receba.
Agora, se você não se dispõe a receber carinho, atenção, a trocar e compartilhar idéias e a tirar suas máscaras...poxa...Realmente não pode estar ao meu lado.
E uma coisa que as vezes me falta e talvez te sobre é a coragem, coragem de perceber algo embutido que fez eu ver realmente que não...não era condizente com os meus princípios aquilo tudo que acontecia.
A vida coloca, a vida tira, a vida te proporciona tudo aquilo que a gente mais precisa na hora em que a gente mais precisa também.
O peso que a vida me tirou das costas ontem, quando eu refleti sobre tudo aquilo de novo, foi de um prazer imenso que me fez ver que eu tenho defeitos sim, e as pessoas que realmente me querem ao lado são as que os conhecem profundamente e entendem o meu todo na sua essência.
Defeitos belos, reflexões, lições, dúvidas, incerteza, insegurança, e a certeza momentânea de que estou em paz com todas as minhas atitudes que nunca foram tomadas com a intenção de magoar ninguém ao meu lado.
E agora começa tudo de novo!!!