Hagia Sophia

Hagia Sophia é uma Igreja que está localizada em Istambul, Turquia, além disso, em grego Hagia Sophia significa Santa Sophia, que é a suprema sabedoria, figura feminina da alma divina, metade mulher, metade anjo.

30.9.06

O que eu quero importa?

O que eu quero importa?
Acho que não, não deve importar para ninguém.
O que eu quero?
Eu quero ver um país onde as pessoas se importem, se importem em quem votar, não quero ver e nem crer que o povo acha normal o Lula continuar presidente porque é conveniente, ou porque não querem ter que votar de novo (só pode ser isso).
Cadê o povo que em 1992 saíram nas ruas de rostos pintados e tirou o presidente do poder? Cadê?
Será que todo esse povo caiu no conformismo? Será que esse povo não ensinou seus filhos a votarem? Será que esse povo parou no tempo? Será que esse povo regrediu a ignorância? Já que ser ignorante nesse país torna mais fácil obter as coisas.
O que eu quero? Quero que meus filhos estudem em uma escola pública do ensino infantil até o ensino médio e tenham uma excelente educação, para ter a mesma chance que um jovem que estudou a vida inteira em escola particular de entrar em uma universidade pública.
O que quero? Quero mostrar para meus filhos um macaco em seu habitat natural, uma árvore gigante de verdade, uma floresta dentro da cidade, uma cidadezinha dentro de uma enorme floresta e não mostrar uma fotografia tirada em 2006 pendurada na parede.
O que eu quero? Não precisar dizer aos meus filhos que é errado jogar lixo na rua, porque eles aprenderão na escola.
O que eu quero? Sentar na calçada e ficar conversando com o vizinho até tarde da noite e ver meus filhos brincando na rua.
O que eu quero? Ir a um jogo do meu Tricolor querido contra o Palmeiras ou Corinthians, com toda a família e sentar ao lado de um torcedor rival, sem ter que me preocupar com a violência nos estádios.
O que eu quero? Ver os bandidos serem muito bem punidos, políticos corruptos irem para a cadeia sem direito a nada.
O que eu quero? Que as pessoas recebam um salário digno, tem uma assistência médica decente, com médicos que respeitam a vida, que tenham prazer em trabalhar.
Mas o que eu mais quero, é ver as pessoas correrem atrás de seus direitos, irem cobrar de quem tem que ser cobrado, para ter um futuro melhor. E não só reclamarem, achar e ver que com o Lula nada adiantou e ficarem de braços cruzados, olhando o circo pegar fogo e fingir que nada aconteceu.
Quem sabe assim o que eu quero comece a importar para outras pessoas.
Se você quer que o Brasil mude, comece por você.



Sophia??? Depende do jeito que você vê!!!