Hagia Sophia

Hagia Sophia é uma Igreja que está localizada em Istambul, Turquia, além disso, em grego Hagia Sophia significa Santa Sophia, que é a suprema sabedoria, figura feminina da alma divina, metade mulher, metade anjo.

20.10.07

Obrigada Deus

Deus, fazia tempo que eu não rezava, pq me falaram um dia quando eu era pequena, que o certo não era rezar para pedir e sim, para agradecer. O tempo foi passando ,a fé foi se dissipando aos poucos e ficou guardadinha lá no passado como uma vaga lembrança, como aquele dia em que o meu pai me deu uma bicicleta que eu tanto queria.
Mas hoje eu resolvi rezar, da forma correta, somente agradecendo o que me foi dado por merecimento. Muito suor e determinação. Sei que depois de tantos anos sem conversar com o todo poderoso, será um pouco difícil fazer com que as palavras soem do modo como eu gostaria, mas vamos tentar.
Obrigada por ter me dado esse emprego tão bacana, pois há muito tempo eu não sabia o que era poder ter vontade e comprar alguma coisa que me chamou a atenção, ter uma roupa nova e sair com os meus amigos sem ter que depender dos meus pais. Agora eu posso pagar os meus estudos sozinha e sobra para a minha diversão.
Obrigada por me proporcionar a oportunidade de estudar aquilo que eu sempre quis. Desde menina eu dizia que queria ser professora de história, e poder fazer igual a minha professora Cátia da 6ª séria, que falava com tanta segurança do que havia acontecido há tanto tempo atrás. Ela era inteligente, bonita e me passava uma imagem daquilo que eu gostaria de ser. E em muito breve, poderei fazer igual a professora Carla, que dava teatro da época do engenho colonial pra gente interpretar.
Obrigada por ter uma família perfeita, uma mãe maravilhosa e um pai com um coração imenso. E claro uma irmã fofa e saudável. Aproveitando, peço-lhe que se um dia tiver filhos, que sejam saudáveis. Deve ser mto triste ter uma criança que depende de vc para sempre.
Obrigada Deus por me dar de comer todos os dias, pois mesmo nas mais difíceis das situações, eu nunca passei fome.
Obrigada também pelos meus amigos maravilhosos, que me dão força e apoio e me defendem quando eu mais preciso. São poucos, mas valem por um milhão.
E me desculpe mesmo, por não rezar mais vezes para vc agradecendo, tudo o que vc me deu, ou o q eu consegui com o meu esforço e com as oportunidades que me foram dadas. Só sei que consegui e ainda irei conseguir muito mais. Mais mediocridade e hipocrisia me circundarão. Consequentemente mais vezes rezarei a vc agradecendo td isso.
Isso que a maioria não pode ter, em um mundo em que não se come bem, em que muitos dormem na rua, muitos tem a saúde frágil e um Estado que não lhes dão assistência, uma educação imbecil, para formar cidadãos conformados e acomodados e nenhum amigo para lhes dar a mão. Engraçado é que quando eu era criança já observava que são essas pessoas que não tem oportunidade, são as que mais te agradecem e mais acreditam em vc. Por isso me senti culpada, já que até eles que não tem motivo agradecem, porque eu que tenho não agradecerei?
Vou agradecer cada conquista minha, afinal se eu tenho mais do que o outro é pq talvez eu mereça mais que ele. Obrigada Deus, por me tornar mais uma egoísta que agradece suas mediocridades antes de deitar, enquanto outros nascem e não tem o minímo de expectativa de ter um teto para morar. E viva a minha felicidade!