Hagia Sophia

Hagia Sophia é uma Igreja que está localizada em Istambul, Turquia, além disso, em grego Hagia Sophia significa Santa Sophia, que é a suprema sabedoria, figura feminina da alma divina, metade mulher, metade anjo.

7.4.06

"...Não quero o dinheiro de vocês, e sim, a voz de vocês..."

"Quando eu era um garoto, minha primeira impressão dos Estados Unidos foi a de um homem andando na Lua. Foi Neil Armstrong, em 1969. Eu pensei:"Os americanos são malucos. Eles são doidos. "Mas pensei: "O que este país faz. O que eles fazem, quando se determinam, é incrível. "Acho que foi John F. Kennedy que disse, em 1963: "No fim da década, vamos pôr um homem na Lua. "Bem...não é só porque estava na cabeça de todos, mas porque era a coisa certa a ser feita. É o que estamos pedindo agora ao Presidente Bush, ao primeiro-ministro Blair e aos outros líderes mundiais. Estamos pedindo a eles que façam algo extraordinário. Não pôr um homem na Lua, e sim, pôr a humanidade toda de volta na Terra. Temos a tecnologia, temos os recursos, temos o know-how para acabar com a pobreza extrema, se tivermos determinação.E eu acredito que temos determinação. Outros...há o movimento dos direitos civis, o fim do apartheid, outros falavam da cortina de ferro. Isso tem a ver com essa geração, é o que depende de nós. É o homem que nós pusemos na Lua. Acabaremos com a pobreza extrema, vamos fazer da pobreza coisa do passado. É o que nos cabe fazer. E eu acredito, que não é uma aventura impossível. Acredito que, em 50 anos, lembrarei deste momento e direi, que houve pessoas, em certa época, que disseram: "Não é normal, crianças morrerem pela falta de uma simples vacina, ou crianças morrerem pela falta de comida, no século 21. Isso já não é admissível. "Sei que vocês sabem disso. Mas quero que vocês digam isso ao Presidente Bush, ao primeiro-ministro Blair e a todos os políticos que virem. É fácil fazê-lo, basta pegarem o telefone celular. Alguém aqui tem telefone celular? Vocês podem se encrencar muito com um celular, vejam só. Celulares, aparelhos muito perigosos. Apague o holofote, Bruce. Então, estamos procurando um milhão de americanos, que passem e-mails para nós e se unam à campanha. Não quero o dinheiro de vocês, e sim, a voz de vocês."


Para quem quiser ver,ouvir e se arrepiar http://www.castpost.com/Lib/playWMV2...ght=240....ele

Beijos, Marina.

Manias de Mulher

Lá vai eu novamente tentar analisar situações cotidianas, que me fazem ficar horas e horas pensando e não chegar a nenhuma conclusão, pelo menos nenhuma que seja muito plausível.
Mulher tem coisas que só ela entende e outras delas e mais ninguém. Ninguém...não adianta você homem metido a esperto e entendedor de mulheres querer compreender certas atitudes. Mulher e homem são opostos, nunca entrarão em concordância para nada, e vai ver que é por isso que o mundo está assim, cada vez é mais difícil achar um cara legal para se relacionar.
Mulher tem mania de querer cuidar do cara como se ele fosse seu filho e na verdade lá no fundo, no fundo, bemmmmm no fundo é mesmo, é o sentimento materno que prevalece em cima do sentimento de mulher. E homem nenhum gosta da mulher que fica em cima dele como se ele fosse um bebe que precisasse de atenção 24 horas.
A mulher tem mania de achar que se ela fizer a unha do pé e da mão ela se tornará o ser humano mais belo do planeta. Tem mania de achar que com aquele sapato que aperta seu pé até ele fazer bolha e ficar com joanete ela vai ficar elegante e todo mundo vai reparar nela.
A mulher também tem mania de ficar esperando ele ligar pra ela uma semana inteirinha e quando ele liga, ela perde completamente o encanto e coloca inúmeros defeitos na pobre criatura que não entende nada. E se o mesmo não liga aí vira o amor da vida dela, o sujeito que é culpado por meses de choro da mulher rejeitada.
Mulher tem mania de passar batom a noite inteira mesmo sabendo que os caras detestam mulheres de batom e acham nojento.
Mulher tem mania de querer ser independente, mas todas tem o sonho de casar com vestido longo ainda que não seja na igreja, usar uma aliança, ainda que não seja a convencional mas que demonstre a união simbólica e que a faça lembrar dele todas as vezes que ela olhar para o objeto. Toda mulher quer uma casa com cerquinha brancas e tem mania de romancear tudo, ainda que em qualquer momento ela tenha dito tudo contrário.
Toda mulher quer um cara que a ensine, mulher não suporta mandar e ensinar homem nenhum, mas elas tem mania de falar que não querem ser comandadas por mais ninguém.
As mulheres sempre tem uma amizade parâmetro para tudo e tem a mania de não sair de casa sem perguntar para a amiga com qual roupa ela vai, só para ir mais ou menos parecida. Toda mulher gosta de ser elogiada, seja por causa do cabelo, da roupa, de uma frase inteligente, ou mesmo da unha que nunca ninguém repara se a gente faz ou não. Ou por causa daquele brinco que você quis tanto comprar mas quando colocou não achou tão lindo quanto parecia no mostruário.
Mulher quer atenção, quer ser admirada, notada, quer uma melhor amiga um amor e uma casa com cerquinha branca. Não acredite se isso for dito de maneira diferente, a verdade é essa.
Você que é homem e está lendo isso não entendeu? Mas não era para entender mesmo, pois é aí que está a graça da relação homem X mulher, a eterna busca para entender essas manias tão esquisitas, manias essas que em seu conjunto tornam a mulher tão encantadora.

bjs
Paty