Hagia Sophia

Hagia Sophia é uma Igreja que está localizada em Istambul, Turquia, além disso, em grego Hagia Sophia significa Santa Sophia, que é a suprema sabedoria, figura feminina da alma divina, metade mulher, metade anjo.

19.5.06

Necessidades Básicas

Todo ser humano tem suas necessidades básicas. Comer, ir ao banheiro, sair de casa, ficar recluso, sorrir, chorar, brigar, se desculpar, são características que todos nós carregamos.
Existem necessidades que são reprimidas, como o sexo, por exemplo. A sociedade não admitiria a hipótese de você falar pra pessoa ao lado que está com vontade de fazer sexo, ainda que por mais que você tente reprimir isso, não conseguirá, pois é instinto.
Às vezes dá vontade de dar um abraço bem gostoso e aconchegante nele, às vezes você sente repulsa dele, e às vezes sente vontade de o beijar sem parar.
Escutei essa semana que o amor, o beijar e fazer sexo, ou seja, libido é algo egoísta. Na verdade você não quer beijar a boca dele, mas sim quer ser beijado. Não sei se interpretei bem, nem sei se isso importa, mas fiquei um certo tempo pensativo. Pode até ter um fundo de verdade, afinal todos somos egoístas e procuramos no outro só o que queremos, e dificilmente quando esse outro não supera nossas expectativas continuamos com ele.
Mas penso também que por mais egoísta que isso seja a gente precisa beijar, a gente precisa ter alguém do lado mesmo que por alguns momentos, é fisiológico.
Acho que todo funcionaria melhor se todos fossem mais claros e realistas, não ficassem usando máscaras e artifícios, para esconder o que não se deve.
Infelizmente não sei se um dia isso ocorrerá, mas torço muito, pois há tanta coisa que deveria ser tema de tabu, e é vomitado e escancarado cada dia mais na televisão, nos jornais, nas revistas. Puro sensacionalismo barato para gente ignorante. E dá dinheiro.
Aí o mesmo cidadão que mente, rouba, mata, tem vergonha de falar que tem tesão pq isso é muito feio...
Existe uma grande diferença entre sentir tesão, ser sensual, trocar olhares, ser insinuante, e ser vulgar.
O brasileiro se tornou vulgar, em seus modos, costumes e crenças. Dá-se mais valor a patricinha peituda do que a estudante que paga sua faculdade. E dá-se mais valor aquele cara que tem um Astra do que o cara que tem um sonho na vida e batalha todos os dias por ele. Está acontecendo uma evolução (ou destruição) tão fenomenal na velocidade de informações, e fico com pena que estejamos regredindo tão rápido quanto a velocidade da luz. O cérebro das pessoas está com mais informações, mas que pena que são completamente desnecessárias...Descartáveis e idiotas.
O termo vulgar pra mim hoje é sinônimo de ser cidadão do mundo, desse mundo idiota, que tem valores cada dia mais absurdos e ainda acham que o sexo é um tabu, mas o massacre cotidiano é tratado sempre com a maior naturalidade possível.
Concluo então, que a minha necessidade maior é não fazer parte de tudo isso, ainda que às vezes a gente precise aceitar muita coisa, tentarei fazer parte da minoria e ter vergonha somente do que na minha concepção for uma vergonha.
bjs Paty

Crenças

Sou uma pessoa muito cética, mas acredito piamente em uma coisa: no poder das palavras.
Acredito simplesmente como uma frase pequena, uma palavra, um argumento mal elaborado ou infeliz, podem acabar com uma pessoa.
Passamos por isso todos os dias, desde um bom dia que só por ter sido pronunciado te deixa mais feliz, até aquela música que você tanto adora e que te conforta porque a letra dela é simplesmente maravilhosa e faz sentido pra você.
É incrível como quando a gente fala de vinagre a boca saliva, e quando começam a falar de beijo, dá uma vontade louca de beijar.
É incrível também quando aquela pessoa desagradável fala em um tom que não deveria com você, querendo te aconselhar, mas lá no fundo te humilha, afinal está nítido no seu tom de voz que ela se sente superior à você.
É absurdo que palavras elaboradas em frases exageradas deixem uma cidade em pânico e faça todos fecharem suas portas mais cedo. Isso é o que damos o nome de sensacionalismo, pois uma notícia pode ser dada de diversas formas, mas obviamente que a mais trágica causará maior impacto e conseqüentemente dará mais ibope.
Pra mim, uma só palavra causa o maior impacto do mundo. Detesto erros de português, ainda mais quando eles vêm de pessoas formadas, ou que se dizem cultas. Me irrita. Simplesmente me irrita. É algo como adiantar a TPM fico furiosa, pois acho que o Brasil é o único país que tem problemas com a sua língua nativa. Tudo bem, todos temos o direito de errar, mas errar várias vezes a mesma coisa? Quando eu erro, é pra nunca mais, ou pelo menos farei o possível para que seja.
Não acredito em Deus, mas sei e sinto que quando você está triste e alguém te diz algo bom, você fica mais feliz e otimista. E quando acontece o oposto, você fica derrubado e sem perspectiva.
As palavras têm poder sim, uma única frase acaba com uma reputação de anos de muitas pessoas por aí. As palavras têm o poder de te deixarem mais feliz, triste, com medo, ânsia...tome mais cuidado com o que você acredita, e ouça com mais atenção o que te dizem, às vezes o que te adoece são palavras soltas que não são percebidas.
E somente absorva aquilo que te apeteça, e que te faça bem, ou seja, selecione com mais cuidado os que te rodeiam.
E principalmente cuidado com o que você mesmo diz, é muito fácil apontar os defeitos dos outros, agora os nossos, já não são tão perceptíveis para nós mesmos. Mas tente, não custa! Recite-me o que dizes ao longo de um dia e te direi quem és.