Hagia Sophia

Hagia Sophia é uma Igreja que está localizada em Istambul, Turquia, além disso, em grego Hagia Sophia significa Santa Sophia, que é a suprema sabedoria, figura feminina da alma divina, metade mulher, metade anjo.

13.7.10

O Vizinho

Estou aqui no trabalho tomando o meu cafée pensando, já faz um tempo aliás, em como eu esqueci de me dar o valor. E penso em como isso deve acontecer com um montão de gente por aí.
Por exemplo, ontem eu vim trabalhar super arrumada, saia, blusa nova, meia fina, salto alto. E eu tava me sentindo " a ultima bolacha do pacote", bonita mesmo sabe? Eu precisava daquela roupa pra me sentir mais bonita.
Hoje eu já estou normal de novo, blusa de frio, calça preta, sapato baixinho e já tô uma baranga de novo. Não tenho muita vontade de me maquiar quando acordo e nem dou muito valor ao meu trabalho aqui, acho ele chinfrin.
Aí você me fala " muda alguma coisa pra você se sentir mais motivada". Gente, eu já cortei meu cabelo joão, não contente repiquei, comprei um mascotinho de estimação pra ver se eu animava e me metriculei no curso de inglês , que eu precisava ter voltado há muito tempo. Não são bastante mudanças? Vira e mexe compro uma roupinha legal, uma maquiagem diferente...mas isso não está sendo suficiente.
Quando eu acordo, eu penso: " me maquiar pra que? me arrumar pra que? pra ganhar um salarinho de merda? pegar metro e onibus e ser esmagada?; ou seja só penso besteira e coisas extremamente negativas.
Vou contar um segredo pra vocês: tem uma menina que trabalha aqui, na mesma empresa que eu que eu pago o maior pau! Pagar pau que eu falo é de mulher pra mulher e só quem é mulher entende. Não, não virei a casaca, só acho que ela é perfeita. Sempre bem arrumada, maquiada, educada, atenta no que está fazendo, elegante, sabe usar acessórios como ninguém, etc etc etc. Poderia ficar aqui horas falando das qualidades dela, que talvez tenha até a mesma idade que eu, e aí eu lembro de quando falam que o do vizinho é sempre melhor do que o nosso.
Se ela consegue se vestir tão bem todo santo dia, porque eu também não consigo? Se ela consegue estar sempre bonita e com uma cara " não sei o que é cansaço" , porque eu também não posso? Não deve ser tão dificil assim né?
A gente tem mania de fantasiar como é que o vizinho da gente vive e cria uma bolha com os personagens que a gente faz dentro dela e tem certeza de que eles são muito felizes. Eu acho que tá na hora de eu criar a minha história, cuidar de mim, porque eu já percebi que o problema sou EU e nada mais. Não vai adiantar eu me matricular em curso, academia, comprar roupa, ler um bom livro, ter um companheiro, uma familia bacana, se eu não me tocar de tudo isso, e que tudo isso está acontecendo comigo.
Certa vez, um amigo disse que o modo como a gente se veste e cuida da gente tem tudo a ver com a nossa auto-estima. E é verdade mesmo, estou sentindo isso há algum tempo. Talvez eu seja tão bonita e charmosa como a menina que trabalha comigo, mas ainda não me dei o direito de achar isso. Por enquanto a unica coisa que eu acho de mim, é que eu sou feia, desengonçada, tenho um péssimo emprego, uma casa pequena, e que ninguém gosta de mim. Mas eu cansei disso, cansei da auto piedade.
Juro pra vocês que no próximo post, vou ser a vizinha e não mais a coitadinha.