Hagia Sophia

Hagia Sophia é uma Igreja que está localizada em Istambul, Turquia, além disso, em grego Hagia Sophia significa Santa Sophia, que é a suprema sabedoria, figura feminina da alma divina, metade mulher, metade anjo.

20.3.07

Deja Vú

Já tinha vivido aquela cena alguma vez, em algum lugar com você. Exatamente daquele jeito. Talvez alguns detalhes teriam sido diferentes devido a minha imaginação fértil que sempre cria, e você é sempre personagem principal destas histórias loucas, mas sempre com uma coisa em comum, o final delas são sempres tristes.
Os destinos são diferentes, as histórias sempre paralelas, mas que em algum momento fazem questão de se cruzarem e darem um tombo daqueles que deixam as minhas pernas bambas novamente e meu coração disparado. Disparado exatamente como quando eu te vi pela 1ª vez, disparado exatamente quando você me pediu desculpas, disparado exatamente como aquele dia em que a gente não conseguia falar, só olhar um para o outro com a chuva caindo em cima da gente. Disparado exatamente como naquele dia em que você me fez chorar, quando você me pediu um tempo, quando eu o encontrei sem te esperar, como quando você mais uma vez mentiu pra mim falando que estava com saudades. Disparado quando você me ligava quando eu não esperava e disparado como quando eu escutava o telefone tocar e não era você.
Tantas histórias a parte e você volta, quando eu menos espero, quando eu penso que você já está escondido dentro de alguma célula minha que está prestes a morrer, você surge, e me deixa sem ação de novo.
Com aquela sensação de satisfação e a certeza de que as minhas pernas não estavam mais bambas nem o meu coração disparado eu me senti vitoriosa dessa vez, ainda que seja um sentimento criado e talvez até embutido por mim mesma na minha cabeça, o que importa é que ele funcionou desta vez, e fizeram com que valesse a pena cada segundo de auto afirmação ao seu lado.
Mais uma vez você voltou, mas as minhas pernas bambas e o meu coração que geralmente é desobediente, fizeram a sua parte e tiraram nota dez, pois eles ficaram no seu devido lugar. A única coisa que me assusta é aquela certeza absurda que sempre me perseguiu e cochicha todos os dias no meu ouvido que você sempre vai voltar, ainda que eu nunca saiba quando nem onde, mas você sempre volta. O que diminuí surpreendentemente são as minhas reações que diminuem cada vez que eu te olho, e lá no fundo no fundo, você sente isso tanto quanto eu, e sabe que essa sensação de deja vú que eu senti, vc também ja sentiu, e a certeza de que vc sempre volta, tb tem com relação a minha pessoa.
Sentimentos iguais, teimosia igual e situações já vividas por nós em algum tempo espaço que eu não sei explicar e nem sei se tem explicação. Mas que já aconteceu, isso já.
bjs
Paty