Hagia Sophia

Hagia Sophia é uma Igreja que está localizada em Istambul, Turquia, além disso, em grego Hagia Sophia significa Santa Sophia, que é a suprema sabedoria, figura feminina da alma divina, metade mulher, metade anjo.

4.8.06

Dane-se

Meu estado de espírito raramente segue uma linear durante o dia. Está sempre em constante inconstância e consiste em se condensar inúmeras vezes ao longo do dia.
Perceba que para eu brincar com as palavras como hoje, só estando muito contente mesmo, para achar graça nessas pequenas coisas bobas.
É muito bom estar contente, e ver beleza em um dia frio e cinzento nessa cidade tão maltratada com pessoas que mal te olham no rosto quando passam por você. Mas confesso que hoje de manhã, nem notei esse ar de melancolia que me persegue todos os dias e atravessei a avenida sorrindo e olhando nos olhos de cada um que passava por mim, tentando adivinhar se estariam felizes também ou mesmo quais motivos teriam para isso.
Há momentos em você fica contente por ser você mesma, por poder tirar as máscaras mesmo que por alguns curtos e deliciosos momentos e sair dessa fina e frágil casca chamada civilização, esquecer todos ao seu redor e só pensar naquele momento, naquele instante, pensar que aquilo será eterno e que o amanhã não chegará.
Como diz a música do Biquíni Cavadão dane-se se é cedo o tarde, pois quando
vc está bem, perde completamente a noção do tempo. Dane-se tudo, porque eu to feliz e somente isso que importa, fazia um bom tempo que estava enxergando tudo sem graça, sem cor e sem beleza.
A felicidade entorpece, as vezes nem é boa porque deixa a gente bobo, mas fazer o quê?
Se ela chega assim sem pedir licença, não posso mandá-la embora, pois como uma pessoa bem educada, devo estar apta para sentir todas as sensações e não me dar ao direito de escolhê-las, somente senti-las.
E depois de um enorme tempo, a senti novamente e me lembrei como é bom estar feliz, mesmo sendo efêmero, mesmo sendo ilusório e mesmo sem saber quanto tempo isso vai durar.
Mas afinal que importa? Dane-se...

bjs
Paty 01/08/2006