Hagia Sophia

Hagia Sophia é uma Igreja que está localizada em Istambul, Turquia, além disso, em grego Hagia Sophia significa Santa Sophia, que é a suprema sabedoria, figura feminina da alma divina, metade mulher, metade anjo.

19.12.07

Obrigada

Um dia, uam noite, uma fila como outra qualquer. Um problema como todos os outros. Um garoto como a maioria, um pouco mais bonito do que a maioria pra ser mais precisa.
Quando a gente menos espera é que acontecem as coisas mais bacanas e mais surpreendentes que poderiam ser feitas. Três ou quatro palavras trocadas e eu aqui escrevendo sobre isso. Ele tem uma luz, uma luz misteriosa que mudou por alguns isntantes o meu modo de pensar.
Ele é diferente de todos os outros caras que eu já conheci, pq simplesmente, ainda que ele seja lindo e tenha um senso de humor fora do comum, eu não o quero pra mim. Eu o quero por alguns instantes, pra trocar um olhar, pra passar a mão no seu rosto e dar risada das suas piadas.
Piadas essas que ele arrisca fazer sem ao menos saber o meu sobrenome. E isso tudo o torna ainda mais interessante. Ele sem querer tirou uma corrente que estava em volta do meu pescoço e me fez respirar, me fez colocar uma saia, me fez me sentir interessante, inteligente, engraçada. Pelo menos naquele momento. E aquele vazio posterior que é de costume meu e das outas dramáticas querendo ser coll espalhadas por aí, simplesmente não vem.
Eu acordo no outro dia e abro um sorriso sem saber porque, com uma vontade louca de continuar andando por aí, pq até o final do dia muita coisa vai acontecer. Não espero que ele me ligue, não quero saber como ele está, não quero cobranças e sim a liberdade pra conhecer outras pessoas tão interessantes quanto ele, que se tornou especial pra mim, não porque me disse mentiras lindas e exageradas, mas porque me passou uma energia tão boa que não me deixou lacunas. Só deixou uma vontade de seguir em frente, com um sorriso no lábio e uma vontade de aproveitar tudo sem culpa, sem julgamento, sem caretísse falsa.
Talvez vc tenha aparecido na minha vida só pra eu voltar a me enxergar e queira me mostrar isso com os seus beijos e o seu olhar, que são únicos. Únicos e que me fazem muito bem. Obrigada!

Beijos

Paty

Permita-se

Permita-se não escutar as mesmas músicas todo dia, ler aquele livro que você tanto quer sem se preocupar com mais nada, não pintar a unha de vermelho, não fazer seu seu cabelo, não ficar se olhando toda hora no espelho.
Não olhar de 10 em 10 minutos a sua caixa de e-mails, não ficar tirando os pelinhos da sobrancelha, não querer se achar a mais linda de todas pra ele.
Permita-se estar sozinha, não ter eles nem ele, nem ninguém só vc. Não se importar com tudo o que acham sobre você, se está ou não agradando a todo mundo.
Permita-se chegar em casa mais cedo pra ficar assistindo aos episódios do Dr. House deitada no sofá da sua sala sem pensar em mais nada, escutando o barulho da chuva que caí pela janela.
Permita-se dizer não, em não aceitar aquele convite pra sair porque pra sair com alguém que vai te deixar um buraco enorme no dia seguinte e até mesmo quando vcs estão juntos ele te faz falar automaticamente e pensar quanto tempo mais vc terá que aguentar a presença dele ao seu lado na mesa. Sendo assim, nada feito.
Permita-se não sair pra balada só pq vc n tem nada mais legal pra fazer, afinal pra que sair se vc já cansou de tudo isso? Desse exagero todo que são as roupas apertadas, aquela maquiagem pesada que deixam as meninas com o rosto laranja, aquele monte de brilho na roupa, aqueles decotes enormes, aquelas pernas lindas que não deixam espaço para se notar os olhos daquela pessoa. Aqueles saltos agulhas com aqueles bico finos que apertam inuportavelmente os pés, a postura que te deixa com dor na coluna, aquelas pessoas socando o ar fazendo com que vc nem ao menos possa se aproximar.
Permita-se somente hoje, ser você, sem se prender a nada nem a ninguém. A se olhar no espelho, a escrever sobre vc, a colocar a sua meia e a assistir seu dvd preferido. A escutar aquela musica que te deixa tanto feliz, a largar o café mas não conseguir largar o cigarro, nem o vício de tentar ser algo, alguém, que faz parte disso mas que por alguns instantes quer se isolar de tudo e não ter nenhuma importância para as coisas que são tão banais.

beijos
Paty